Projeto Resgatando Vidas

Com o grande avanço das cidades por todo o mundo, onde as pessoas tem vivido cada vez mais aglomeradas umas com as outras, foram surgindo diversos problemas, sejam eles de infra estrutura, moradia, educação, politica, economia, social, um verdadeiro caos na sociedade, onde os valores estão sendo perdidos dia apos dia. Em meio a tudo isso nasce a necessidade de Cristo se fazer presente neste cenário caótico, trazendo luz em meio as trevas. E sabemos bem que aonde Jesus se torna presente as coisas mudam, foi assim em nossas vidas. Sabendo disso e da missão ao qual Cristo deixou a nós em Marcos 16:15"E disse-lhes: Vão por todo o mundo  e preguem o evangelho a toda criatura.", entendemos que as missões dentro da cidade são necessárias, precisamos levar comida ao faminto, água ao que tem sede, hospedagem ao forasteiro, roupa ao despido, a cura ao enfermo, a liberdade ao cativo.

Em meio a essa necessidade surgiu o Projeto Resgatando Vidas, uma missão urbana de resgate que queimou no coração dos missionários Mateus, Marcos e Wilker, membros da IPVF, onde os mesmos saem pelas madrugadas buscando quem necessite de uma ajuda, moradores de rua e usuários de drogas, levando o alimento físico e espiritual para eles, apresentando Jesus, dando uma refeição, um abraço e uma oportunidade de mudança de vida, o projeto Resgatando Vidas tem parceria com casas de recuperação em Anápolis, onde aqueles que queiram seguir um tratamento são encaminhados e acompanhados, este projeto também tem servido como acompanhamento e discipulado de internos destas casas de recuperação. Pois como Cristo também nos disse em Mateus 28:19 e 20: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos."

Este é o Projeto Resgatando Vidas, um trabalho simples com o objetivo de glorificar o nome do Senhor através da evangelização. Que Deus abençoe este projeto e os missionários envolvidos nele, para que o nome de Jesus seja ouvido e conhecido em todos os lugares desta cidade e em todo o mundo, que o seu Reino cresça.


Se você quer saber mais sobre o Projeto Resgatando Vidas e gostaria de estar ajudando e/ou participando entre em contato com um dos missionários responsáveis por este projeto. 

Texto: Mateus Diniz

Mateus Diniz

62 9 8119-6678

Marcos Vinicius

62 9 9270-9962

Wilker Mariano

62 9 9365-9866

© 2020 Igreja Presbiteriana de Vila Formosa